quarta-feira, 16 de março de 2011

A MINHA ALEGRIA ESTA EM CONHECER A DEUS E SUA PALAVRA
1. Estudar a Bíblia nos prepara para toda boa obra: “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, a correção e instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2Tm 3.16,17).

2. Sem estudo bíblico não somos verdadeiros discípulos de Cristo. “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos” (Jo 8.31).
3. Estudar a Bíblia nos torna pessoas mais fortes e bem-aventuradas (Sl 1.1-3).
4. Estudar a Bíblia nos dá certeza da salvação: “Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus” (1Jo 5.13).
5. Estudar a Bíblia nos dá confiança e poder na oração: “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (Jo 15.7).
6. Estudar a Bíblia nos purifica e nos adverte contra o pecado: “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” (Jo 15.3); “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17).
7. Estudando a Bíblia não caímos em armadilhas: “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mt 22.29).
8. Estudar a Bíblia nos dá alegria: “Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (Jo 15.11).
9. Estudar a Bíblia nos orienta nas decisões importantes da vida: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Sl 119.105).
10. Estudar a Bíblia é um dever: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo” (Cl 3.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário