quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ir a igreja???

Ir à igreja para quê? Essa pergunta talvez incomode você, mas definitivamente ela incomoda todos aqueles que são convidados a irem à uma igreja. E a pergunta é pertinente: porque ir à igreja?
  Em todas as ocasiões onde somos convidados a ir a algum lugar, nos questionamos o porque de irmos nesse lugar. Porque ir a um boliche? Para que ir a um restaurante com alguns amigos? Porque fazer um piquenique?
  As formas de definir se um compromisso é ou não importante são diversas, mas uma coisa é certa: um compromisso é importante quando tem um propósito importante e um resultado importante.
  Eu não iria a um boliche se não tivesse o propósito de estar com meus amigos, também não iria se o resultado fosse diferente de um laço de amizade mais forte. Não vou a um boliche por ir, sem conhecer ninguém e sem querer conhecer alguém e sem um resultado bom, ser divertido.
  Da mesma forma, o ir à igreja deve ter uma razão que me faça sair de minha casa, percorrer o caminho e me ajuntar aos demais irmãos na adoração à Deus. Uma parte do Salmo 27 nos fala sobre isso.
  Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. Sl 27.4
  O salmista Davi expressou que desejava morar na casa do Senhor. Se olharmos por esse lado, de nossa meditação, podemos pensar o porquê desse desejo, para que Davi queria além de estar, desejava morar na casa de Deus? Ele explica: desejava viver na Casa do Senhor para contemplar Sua beleza e meditar em seu templo.
  Muitos tem ido a igreja com o propósito errado. Alguns pensam que vamos para cantar, outros dizem que vão pregar, outros dizem que querem estar em comunhão. Todas essas verdades são incompletas.
  Devemos ir à Casa do Senhor para contemplá-lo. Contemplar sua Salvação, sua bondade, sua beleza, sua magnitude. E como fazê-lo? Louvando-O, expressando o que Ele tem feito por nós e relembrando o que já realizou por nós na cruz. Devemos ir à igreja para admirar o Senhor.
  Devemos ir à Casa do Senhor para meditar no templo. Diante da presença de Deus temos que pensar,  entender os planos do Senhor, Sua Justiça. Não vamos para uma ação impensada e insensata, vamos com um propósito definido: meditar juntos sobre o que Senhor fez e quem Ele é, para que o contemplemos com mais entendimento.
  Você não sabe o porque ir à igreja? Vá para contemplar ao Deus maravilhoso que te criou e te ama e vá para meditar em todos os   Seus feitos e maravilhas.
Que Deus nos abençoe!

Um comentário:

  1. "Fico feliz em vir em tua casa, erguer minha voz e cantar, Aleluia! Fico feliz em vir em tua casa erguer minhas mãos e adorar!" =D

    ResponderExcluir