quinta-feira, 31 de março de 2011

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
Paz do Senhor a todos, como foi dito na reunião do dia 27/03, no mês de abril o integrante do grupo que trouxer mais visitantes para o nosso grupo de jovens vai ser abençoado com um cd de nossa livraria.
Precisamos dizer a todos que nós temos um Amigo Verdadeiro e Fiel, JESUS CRISTO.

segunda-feira, 28 de março de 2011

UNIDOS em CRISTO


O sentido dos gansos: No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao norte, formando um grande "V" no céu, muito ficam se perguntando porque voam desta forma. Sabe-se que quando uma ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave logo atrás. Ao voar em forma de "V", o bando se beneficia de pelo menos 71% a mais de força de vôo do que uma ave voando sozinha. Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente a resistência e o esforço de voar sozinho e rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento de ar provocado pela ave que voa imediatamente à sua frente. Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição dentro da formação e outro ganso assume a liderança. Os gansos de trás cantam encorajando os da frente para que mantenham a velocidade. Finalmente, quando um ganso fica doente ou é ferido por um tiro e cai, dois gansos saem da formação, protegem-no, acompanham-no até que morra ou se recupere e consiga voar novamente. Só então, levantam vôo novamente a fim de alcançarem o seu bando.
"É melhor serem dois do que um.... Pois se caírem, um levantará o seu companheiro...." Eclesiates 4;9,10.

A união é fundamental em qualquer comunidade. Mesmo os animais mais frágeis agrupam-se para poderem resistir e sobreviver ao ataque de um predador, ou para superar as adversidades naturais.
Da mesma forma, e principalmente na comunidade cristã a união é base para muitas coisas. Esta é uma das grandes revelações que por vezes o povo de Deus se descuida. E é algo que o diabo gosta que aconteça.
A biblia diz em João 10;10 que o ladrão(diabo) "não vem senão para roubar, matar e destruir". E a grande maioria das vezes ele tem sucesso nas suas investidas ao provocar a desunião entre os crentes.
Certas verdades da Palavra de Deus são poderosas para nós crentes enquando estivermos unidos uns aos outros. Vou deixar alguns exemplos do que a união pode trazer às nossas vidas.
Quando Salomão refere que é melhor serem dois do que um, ele não se referia apenas aos casais. Inclui toda a família cristã. Repare, Deus diz que onde estiverem dois ou três reunidos em Seus Nome, Ele estará no nosso meio (Mat 18;20) E na presença de Deus, satanás não tem lugar.
Diz ainda que "se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus" Mat. 18;19.
A união faz a FORÇA. A união gera FÉ. A união gera AMOR.
Unidos nós seremos mais que vencedores em Cristo JESUS.

terça-feira, 22 de março de 2011

Segunda Reunião parte 2












JESUS CRISTO é o Amigo Perfeito.

Eu ouvi essa frase muitas vezes, mas nunca levei a serio, eu realmente queria um amigo verdadeiro, mas como poderia ser alguem que eu não vejo? Como iriamos sair juntos? Eu não aceitava isso de maneira nehuma, e resolvi procurar pelo "AMIGO PERFEITO", eu posso dizer que busquei, mas nunca achei e nem acharia um ser humano com  essa qualidade...
Hoje eu sei que realmente Ele é o Amigo fiel e verdadeiro. Você pode achar até um bom amigo, mas nunca um melhor que Ele. Eu achei e mantenho até hoje grandes amigos, mas todos eles falharam, erraram comigo e eu com eles, essa é a natureza humana , erramos e muitas vezes não admitimos isso...e o pior é você querer que as pessoas não errem, elas são como você, erram e vão continuar errando. Então se você quer alguém perfeito, só existe um JESUS CRISTO, não demore tanto tempo para entender e aceitar isso.

"O homem que tem muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um AMIGO que é mais chegado que um irmão" PROV.18,24
JESUS CRISTO é o Amigo Perfeito!

segunda-feira, 21 de março de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

SEJA UM AMIGO DE JESUS!
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11:28)


1o.) Ele não faz acepção de pessoas; não importa quem seja, Ele oferece sua amizade.
2o.) Sua amizade traz benefícios; Ele garante alívio aos cansados e oprimidos.

 Para desfrutar da amizade de Jesus é preciso deixar que Ele governe sua vida.
 Para desfrutar da amizade de Jesus é necessário aprender dEle! 
 Para tornar-se amigo de Jesus é preciso, primeiro, arrepender-se.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A MINHA ALEGRIA ESTA EM CONHECER A DEUS E SUA PALAVRA
1. Estudar a Bíblia nos prepara para toda boa obra: “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, a correção e instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2Tm 3.16,17).

2. Sem estudo bíblico não somos verdadeiros discípulos de Cristo. “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos” (Jo 8.31).
3. Estudar a Bíblia nos torna pessoas mais fortes e bem-aventuradas (Sl 1.1-3).
4. Estudar a Bíblia nos dá certeza da salvação: “Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus” (1Jo 5.13).
5. Estudar a Bíblia nos dá confiança e poder na oração: “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (Jo 15.7).
6. Estudar a Bíblia nos purifica e nos adverte contra o pecado: “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” (Jo 15.3); “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17).
7. Estudando a Bíblia não caímos em armadilhas: “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mt 22.29).
8. Estudar a Bíblia nos dá alegria: “Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (Jo 15.11).
9. Estudar a Bíblia nos orienta nas decisões importantes da vida: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Sl 119.105).
10. Estudar a Bíblia é um dever: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo” (Cl 3.16).